quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Ciclo da vida

   É inútil a auto-depreciação, quando os fatos simplesmente se desenrolam na lei padrão universal. Tudo é um ciclo que abrange vários acontecimentos de espaço, tempo e intensidade diferentes. Mas, ainda assim, um perpétuo, mesmo que caótico, firma-se em constantes (maiores ou menores) que integram esse quebra-cabeça.
   A felicidade, tristeza e várias outras manifestações da humanidade, independente da duração e do momento em que acontecem, são apenas partes do caminho que compõe nossa vida. Aprecie os bons momentos, realizações, sorrisos e alegria, iluda-se o quanto for necessário, mas o fato é que não há um estado de espírito absoluto, por mais que desejamos, não há. Tudo é um trecho do que chamamos vida.
   A busca incansável por um conceito forjado do que é bem-estar, nos torna ferramentas lapidando conceitos materialistas e superficiais de status social, desejo material e regras éticas, dessa forma, acabamos por enferrujar numa busca frustrante de algo inatingível e que não atende à real expectativa de nossas almas.
   Busque a maior casa, o emprego de maior salário, a maior fonte de renda, o veículo mais especulado, o mais belo amor, tendo em vista que são roteiros programados, mas, se é isso que o torna feliz e já não consegue se desprender do destino planejado que foi desginado a você, busque! Porém se algum dia, refletir sobre os ânseios de sua alma e esquecer, mesmo que por um pequeno momento, do que lhe foi imposto e estiver disposto a esmagar esses conceitos, priorizando os seus verdadeiros desejos mesmo que estes contraponham a ética; finalmente, você terá maior entendimento e controle sobre o ciclo da sua vida.
    E se encontrando esse caminho, deparar-se com obstáculos, enfrente-os, se deparar-se com a realização da alma, aprecie, mas em nenhum dos casos abrace como se fosse eterno, não se limite, afinal, agora você entende que está caminhando sobre uma parte do ciclo!

Lucas Ribeiro Viana

Texto escrito por mim, apenas como uma desculpa para procrastinar enquanto estudava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário